Um novo conceito de trabalho para quem busca atendimento personalizado, estratégias inovadoras e os melhores resultados nas diversas áreas do Direito.

Terceira geração de uma família de advogados, os irmãos Felipe e Rodrigo se uniram para criar o escritório de advocacia LAA – Lopes Advogados Associados.

Com mais de uma década de atuação, o LAA estabeleceu um padrão de atuação diferenciado, que prima por um atendimento jurídico altamente especializado, customizado e ágil.

O escritório LAA – Lopes Advogados Associados foi criado para atender às demandas do mundo atual com compromisso, ética e profissionalismo.

Guiados por valores como confiança, transparência e ética, o escritório LAA presta assessoria jurídica consultiva, pré-processual e contenciosa, com forte atuação nas seguintes áreas do Direito: Direito Bancário, Direito Cooperativista, Direito Imobiliário, Direito do Consumidor, Direito do Trabalho, Direito Societário, Direito de Família, entre outros.

Bem-vindo à advocacia 4.0, onde é possível fundir pioneirismo e tradição na busca de meios mais adequados de solução de conflito.

OS SÓCIOS

FELIPE COUTO E SILVA LOPES

Advogado e Mediador de Conflitos: Formado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC/MG, Especializado em Direito de Empresa pelo Instituto de Educação Continuada – IEC PUC/MG, Cursou Extensão em Direito Societário no IBMEC e Pós-Graduado em Mediação e Gestão de Conflitos pela Fundação do Ministério Público de Minas Gerais. Certificação de Mediador de Conflito Expedida pelo TJMG.

RODRIGO COUTO E SILVA LOPES

Advogado: Formado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC/MG, Especializado em Direito Ambiental pelo Centro de Atualização em Direito da Universidade Gama Filho, com Legal Law Master – LLM em Mediação, Gestão e Resolução de Conflitos pela Escola Superior de Advocacia – ESA.

HOMENAGENS

No decorrer da vida, algumas pessoas são exemplos de conduta e perseverança.

Na história do nosso escritório, os exemplos a serem seguidos e os agradecimentos são direcionados ao Advogado Túllio Marques Lopes e ao Desembargador Fernando Antônio de Menezes Lopes, profissionais que se destacaram no meio jurídico pela dedicação constante ao Direito e atuação ética e humana no curso de suas carreiras.

TÚLLIO MARQUES LOPES

Advogado formado pela antiga Faculdade de Direito de Minas Gerais – UMG, hoje UFMG.

Advogou, por quatro anos, no escritório de Evaristo de Morais, no Rio de Janeiro, retornando a Belo Horizonte para abrir seu próprio escritório.

Foi Conselheiro e Diretor Tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Minas Gerais.

Foi Presidente do Instituto dos Advogados de Minas Gerais.

Foi Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Minas Gerais.

Em 1992, faleceu em Belo Horizonte, onde, por mais de cinquenta anos, trabalhou intensamente com a advocacia.

FERNANDO ANTÔNIO DE MENEZES LOPES

Formado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC/MG em 1969, exerceu a advocacia no escritório Túllio Marques Lopes.

Atuou como Procurador Geral da Beneficência da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.

Atuou como Conselheiro da OAB – Seção.

Desembargador Federal do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, onde aposentou.

CONTATO

31 3245-9220

WhatsApp

E-mail

socios@lopesaa.com.br

ESCRITÓRIO CENTRAL

Av. Nossa Srª de Fátima, 2.620 sala 401
CEP 30710-020 – Belo Horizonte – MG

 

Vamos conversar? Envie-nos uma mensagem!