LAA
PARA
EMPRESAS

INTELIGÊNCIA JURÍDICA
APLICADA AO SEU NEGÓCIO

Com a instauração da justiça 100% digital, surge a advocacia 4.0, um caminho para maior eficiência na prestação dos serviços jurisdicional, que utiliza de ferramentas de Inteligência de negócios (BI) e Inteligência artificial (AI). Uma advocacia moderna e tecnológica, que contribui para a melhoria da entrega dos serviços jurídicos.

“Estamos vivendo um momento ímpar, único na história da Justiça brasileira, que tem acelerado a incorporação de inovações disruptivas pelo Judiciário brasileiro”.  Secretário-geral do CNJ, Valter Shuenquener.

Direito Empresarial

Consultivo: para evitar passivos e responsabilidades de natureza empresarial e trabalhista, o atendimento tem sempre um enfoque preventivo. Para isso, a elaboração de pareceres, contratos, termos de cunho operacional e orientações é feita em sinergia com os departamentos internos do cliente: jurídico, RH, medicina e segurança do trabalho, área sindical, entre outras.

Contencioso: a preocupação do escritório é assegurar o menor impacto financeiro e operacional ao cliente, avaliando estrategicamente a relação
custo-benefício em todas as situações e fases do litígio, primando pela solução pacífica do conflito.

Direito Bancário e para Cooperativas de Crédito

Assessoria bancária consultiva, administrativa e contenciosa, seja no tratamento de demandas ativas ou passiva. Recuperação de crédito extrajudicial, pré-processual e judicial. Demandas repetitivas do consumidor e de alta complexidade promovidas pelos órgãos de classe e/ou instituições do Governo.

Direito Imobiliário

Assessoria jurídica para incorporadoras e construtoras, seja no âmbito do consultivo ou do contencioso. Demandas relacionadas ao consumidor. Recuperação de crédito extrajudicial, pré-processual e judicial.

Direito Trabalhista

Prestação de assessoria jurídica contenciosa e consultivo-preventiva, influenciando positivamente nos resultados operacionais e financeiros do cliente.

Direito de Startups, Pequenas e Médias empresas

Segurança jurídica na pré-constituição, operação e lançamento do novo empreendimento.

Mediação e Conciliação de Conflitos

Método mais adequado de solução de conflitos. Instrumentos de pacificação de natureza auto compositiva e voluntária, que conta com a participação de um terceiro, imparcial, que atua de forma ativa ou passiva, como facilitador do processo de retomada do diálogo entre as partes, antes ou depois de instaurado o conflito.

Recuperação de Crédito Extrajudicial, Pré-processual e Judicial

A emissão regular de relatórios gerenciais atrelados a Business Intelligence – BI permite ao escritório e ao cliente a análise instantânea e precisa dos indicadores estratégicos de cada caso, nas perspectivas legal, gerencial e econômica, influenciando positivamente seus resultados financeiros.

SOLUÇÃO EM
RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO

Inovação e resultado

ESTRUTURA JURÍDICA

Estrutura de gestão formada por advogados, coordenadores de equipe, Mediadores, Conciliadores e Negociadores.

INTELIGÊNCIA EM TI E BI

Sistema de TI e BI para gestão, controle e acionamento contínuo da carteira.

i

RELATÓRIOS E INDICADORES

Elaboração de relatórios parametrizados com perspectivas e metas.

MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃO

Método inovador de prevenção de litígio que permite a recuperação do crédito de forma rápida, segura e econômica, em opção alternativa ao ajuizamento de ações judiciais. Introduzido pelo Novo CPC e Lei de Mediação.

BENEFÍCIOS DA MEDIAÇÃO

E CONCILIAÇÃO

Possibilidade de resolver o conflito de forma mais rápida, menos onerosa e menos desgastante.
Os acordos firmados por ocasião das conciliações pré-processuais são homologados pela justiça,
tornando-se títulos executivos judiciais.

LEGITIMIDADE

Trata-se de política pública nacional editada pelo CNJ, vinculando a todos os tribunais de justiça do país. Não são cobradas custas judiciais para a realização das conciliações. A participação de conciliadores judiciais nas audiências são custeadas pelos tribunais.

~

SEGURANÇA JURÍDICA

Acordos firmados são homologados por sentença. Em caso de descumprimento do acordo, a ação judicial cabível oferece limitado campo de defesa para o Réu e maior eficácia no deslinde do processo.

RELACIONAMENTO

Resgate da confiança do cliente que participou do processo de conciliação, contribuindo diretamente na melhoria da imagem da empresa perante seus investidores.

FINANCEIRO

Processo menos oneroso e alto índice de adesão e negociação, refletindo diretamente no aumento de fluxo de entrada de recursos financeiros, bem como redução de nova inadimplência, evitando outros custos diretos ou indiretos.

}

ECONOMIA DE TEMPO

A metodologia aplicada reduz o número de ações contrárias, assim como evita a propositura de muitas ações de cobrança.

CONTATO

31 3245-9220

WhatsApp

E-mail

socios@lopesaa.com.br

ESCRITÓRIO CENTRAL

Av. Nossa Srª de Fátima, 2.620 sala 401
CEP 30710-020 – Belo Horizonte – MG

 

Vamos conversar? Envie-nos uma mensagem!